Ação policial foi continuidade de operação iniciada em Piranhas que resultou na prisão de um homem e apreensão de drogas
![]() |
Operação teve a participação de equipes da Companhia de Policiamento Especializado da PM (Foto: Reprodução/Ilustrativa) |
Dois suspeitos de terem envolvimento em diversos crimes
morreram após confronto armado com equipes policiais por volta das 16h30 desta
terça-feira (12/08), em um rancho próximo ao Distrito de Campos Verdes, na zona
rural de Arenópolis. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar
(PM), a ocorrência foi desdobramento de uma operação realizada no dia anterior
em Piranhas, quando um suspeito de tráfico de drogas foi preso e uma quantidade
significativa de entorpecentes foi apreendida.
Segundo a corporação, após a prisão ocorrida em Piranhas, a PM recebeu denúncia anônima indicando que o homem apontado como proprietário da droga apreendida, identificado como Matheus Barbosa de Jesus, de 20 anos, teria recolhido o restante do entorpecente que se encontrava na cidade e fugido para Arenópolis acompanhado de outro indivíduo, identificado como João Pedro Ferreira Gonçalves, de 19 anos.
A denúncia também apontava que ambos costumavam portar armas de fogo e seriam suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra duas vítimas neste ano de 2025. Conforme relata da autoridade policial, essas informações aumentaram o grau de periculosidade atribuído à dupla.
O Comandante da 2ª Companhia Destacada da Polícia Militar (2ª CDPM), tenente Muniz, acionou reforço da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e, juntos, os policiais foram até ao rancho mencionado na denúncia para realizar a abordagem. Segundo o relato policial, ao chegarem ao local, as equipes foram recebidas com disparos de arma de fogo. Diante da “injusta agressão”, segundo a PM, os militares revidaram, atingindo os dois homens.
Os dois suspeitos foram levados para o Hospital Municipal Ariston Eugênio da Silva, em Arenópolis, mas já chegaram sem vida à unidade de saúde.
Ainda de acordo com a corporação, Matheus e João Pedro eram conhecidos das forças policiais por suposta ligação com uma facção criminosa e possuíam extensos históricos criminais. No local, foram apreendidas duas armas de fogo calibre .38, além de aproximadamente 1 quilo de substância análoga à maconha.
Histórico policial dos suspeitos
Em nota, a PM informou que João Pedro Ferreira Gonçalves respondia por crimes como homicídio qualificado tentado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, ameaça, lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo e dano. Já Matheus Barbosa de Jesus tinha passagens por comércio ilegal de arma de fogo, receptação, homicídio simples e tráfico de drogas.
0 Comentários