Câmara de Vereadores de Piranhas aprova Moção de Aplausos à Associação dos Veteranos de Goiás

Entidade será homenageada durante sessão solene nesta sexta-feira (29), onde também acontecerá a entrega da Comenda Joaquim Portilho de Gouveia a policiais veteranos do município

(Foto: Arquivo/Correio Goiano)

A Câmara Municipal de Piranhas aprovou por unanimidade, durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (28/08), a Moção de Aplausos nº 001/2025 em homenagem à Associação dos Veteranos do Estado de Goiás (AVEGO). Diferentemente dos projetos de lei, que precisam passar por duas ou três votações, dependendo do teor, a moção é aprovada em votação única.

Com a aprovação, a AVEGO será homenageada em sessão solene que acontece nesta sexta-feira (29/08), a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal. Na ocasião, também serão agraciados policiais veteranos do município com a Comenda Joaquim Portilho de Gouveia, considerada a maior honraria concedida pelo Poder Legislativo de Piranhas. A solenidade é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Casa de Leis no YouTube.

A proposição da moção partiu do presidente da Câmara, vereador Irmão Silas (PRD), e contou com a assinatura dos vereadores Sebastião Neto Enfermeiro (Avante), Gerlan Enfermeiro (Agir), Lucas Junqueira (PRD), Fernando Lizardo (União Brasil), Nito Caetano (PRD) e Carmino Leite Ferreira (União Brasil).

Na justificativa, os parlamentares destacam que a Associação é composta por cidadãos comprometidos com o bem comum e que sua atuação “tem se destacado pelo trabalho realizado em prol da comunidade de Piranhas, contribuindo de forma direta e indireta para o fortalecimento da segurança no município”.

O documento ainda ressalta que as ações da AVEGO, em cooperação com órgãos públicos e sociedade civil, têm refletido em maior sensação de segurança e apoio a iniciativas de prevenção. Para os vereadores, a participação voluntária e solidária dos integrantes “constitui exemplo de cidadania, responsabilidade social e dedicação ao interesse coletivo”.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários