Mais de 900 alunos retomam para as salas de aula a partir desta segunda-feira (4) em todas as unidades de ensino do município
![]() |
Unidades da rede municipal de ensino de Piranhas passaram por melhorias para receber estudantes no segundo semestre (Foto: Divulgação/SME) |
Após o período de férias escolares, os alunos da rede
municipal de ensino de Piranhas retomam as aulas na próxima segunda-feira (4/08).
O início do segundo semestre letivo será marcado pela reabertura do prédio da
Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos, que estava com as atividades suspensas
desde o início do ano em razão de problemas estruturais no telhado.
Durante o primeiro semestre, alunos e equipe da José Pereira de Vasconcelos foram acolhidos temporariamente na estrutura da Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira, que passou por adaptações para atender à demanda extra. Com a reforma do telhado concluída, a Secretaria Municipal de Educação aproveitou o período para executar outras melhorias no prédio da unidade, como a construção de um novo muro, uma antiga demanda da comunidade escolar, que enfrentava situações de insegurança devido a invasões. Além disso, foram realizadas pinturas e adequações internas para melhorar o ambiente escolar.
Ao todo, 909 alunos estarão de volta às salas de aula das quatro unidades escolares geridas pela Secretaria Municipal de Educação, além da Creche Mansão da Criança, que é mantida por uma entidade filantrópica conveniada com o município. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vovó Luiza recebe atualmente 65 alunos. Já a Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos volta a funcionar com seus 191 estudantes, enquanto a Escola Municipal Sebastião José de Faria conta com 298 matriculados. A Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira atende 245 alunos e a Creche Mansão da Criança acolhe 55 crianças.
Durante o mês de julho, período de recesso escolar, a Secretaria de Educação realizou melhorias estruturais em todas as unidades da rede municipal. Entre as intervenções estão reformas em salas de aula e pinturas nos prédios, com o objetivo de proporcionar um ambiente mais agradável e seguro para alunos e profissionais da educação no segundo semestre.
0 Comentários