Unidade vai atender 22 cidades da região e reforça ações em área com forte potencial turístico
![]() |
Governador em exercício, Daniel Vilela inaugura posto
avançado do Corpo de Bombeiros em Caiapônia que vai atender 22 municípios da
região Sudoeste (Fotos: Jota Eurípedes) |
O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela (MDB),
inaugurou na última sexta-feira (11/07), em Caiapônia, o novo posto avançado do
Corpo de Bombeiros Militar, que já está em operação com viaturas de resgate,
salvamento e combate a incêndios. A base faz parte do projeto de capilaridade
do Governo do Estado e tem o objetivo de garantir atendimento emergencial a 22
municípios da região.
“Caiapônia precisava dessa estrutura. Pela força do turismo, pela beleza natural e também pelo potencial produtivo, é uma cidade que representa o novo momento de Goiás. Tenho raízes verdadeiras aqui e faço questão de retribuir com trabalho e investimento”, afirmou Daniel Vilela durante o evento.
A nova unidade está ligada ao 13º Batalhão de Jataí e foi construída com um modelo estrutural considerado mais ágil e eficiente. “Essa unidade nasce forte. Tem o mesmo potencial de um batalhão, com menor custo e maior velocidade de implantação”, explicou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Washington Luiz.
Além de estrutura completa para atendimento operacional, a base recebeu uma ambulância zero-quilômetro, adquirida por meio de emenda parlamentar da deputada federal Flávia Morais (PDT).
![]() |
Novo posto garante atendimento emergencial a 22
municípios da região sudoeste (Foto: Jota Eurípedes) |
Prsente na solenidade, o prefeito de Caiapônia, Argemiro Rodrigues (União Brasil), comemorou a conquista e ressaltou a importância da união entre os poderes para viabilizar avanços como esse. “Essa conquista mostra que ninguém faz nada sozinho. A união com o governador Ronaldo Caiado, com o Daniel e os parlamentares tem trazido grandes resultados para Caiapônia”, disse.
Segundo ele, a presença do Corpo de Bombeiros no município representa mais segurança para a população local e reforça o enfrentamento a queimadas e o atendimento aos turistas, que visitam a região em busca de suas belezas naturais.
Além das ações de combate a incêndios e salvamento, a unidade vai colaborar com a proteção do patrimônio ambiental, especialmente durante o período de estiagem, e com a promoção de projetos sociais como o Bombeiro Mirim. O novo posto leva o nome do jovem Lucas Veloso, natural de Caiapônia, que integrou a corporação e deixou um legado de dedicação e serviço à comunidade.
0 Comentários