Morre Dr. Urbano Pereira da Costa, um dos decanos da advocacia em Piranhas

Advogado e produtor rural, Dr. Urbano faleceu na noite deste domingo (20), aos 81 anos; cortejo está marcado para as 14h30 desta segunda-feira (21)

Urbano Pereira da Costa era advogado e produtor rural no município de Piranhas (Foto: Arquivo/Correio Goiano)

O município de Piranhas amanheceu de luto nesta segunda-feira (21/07) com o falecimento de uma de suas figuras mais respeitadas: o advogado, produtor rural e ex-presidente do Sindicato Rural, Urbano Pereira da Costa, aos 81 anos. O óbito foi registrado na noite de domingo (20/07), após meses de luta contra problemas de saúde, cuja causa não foi oficialmente confirmada pela família.

Nascido em 15 de julho de 1944, Dr. Urbano destacou-se tanto no campo jurídico quanto no setor agropecuário. Delegado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pela subseção de Iporá, ele teve participação decisiva na fundação da Subseção da OAB em Piranhas, ampliando o acesso à representação da categoria no município.

Sua contribuição ao meio rural foi reconhecida durante sua gestão como presidente do Sindicato Rural de Piranhas, entidade à qual dedicou parte significativa da vida.

O velório foi iniciado na noite de domingo no Memorial Pax Silva JR, e o corpo será conduzido em cortejo à partir das 14h30 desta segunda-feira para a Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, onde será realizada uma cerimônia religiosa. Em seguida, será sepultado no Cemitério Municipal São Miguel, em Piranhas.

O prefeito de Piranhas, Professor Fábio Lasserre (PRD), lamentou profundamente a perda e afirmou que decretará luto oficial no município pelo falecimento de Dr. Urbano. “Seu legado jamais será esquecido. Neste momento de perda profunda, enviamos nossas sinceras condolências e desejamos paz e conforto à todos os corações que estão em luto neste momento”, disse em nota publicada nas redes sociais.

A Subseção de Piranhas da OAB-GO também manifestou pesar por meio de nota pública. “Dr. Urbano foi um dos decanos da advocacia piranhense. [...] Neste momento de dor, a Subseção se solidariza com familiares e amigos, desejando que encontrem conforto nas memórias e no exemplo deixado pelo Dr. Urbano”.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários