Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Piranhas realizará recadastramento de beneficiários a partir de 7 de abril

Procedimento é obrigatório para todos os segurados e o prazo para a atualização dos dados termina no dia 7 de junho

(Foto: Reprodução)

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Piranhas (IPASPI) publicou, nesta segunda-feira (1º), a Portaria nº 010/2025, que regulamenta o recadastramento obrigatório de aposentados e pensionistas para o exercício de 2025. O processo tem como objetivo a atualização cadastral dos segurados e ocorrerá entre os dias 7 de abril e 7 de junho de 2025.

Procedimentos e documentos necessários

Para efetuar o recadastramento, os beneficiários deverão comparecer presencialmente à sede do IPASPI, localizada na Avenida Independência, sem número, Centro, ao lado da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Piranhas. Serão exigidos os seguintes documentos: RG, CPF, certidão de casamento, certidão de nascimento dos filhos e comprovante de residência, além de outros que possam ser solicitados para a comprovação das informações prestadas.

Aqueles que estiverem impossibilitados de comparecer à sede do IPASPI poderão realizar o recadastramento por meio de:

Representante legal ou procurador: mediante apresentação de procuração pública com poderes específicos;

Chamada de vídeo pelo WhatsApp: agendada previamente através do número (64) 3191-0003;

Declaração registrada em cartório: para beneficiários que residam fora da cidade de Piranhas, acompanhada de cópias dos documentos exigidos.

Para casos excepcionais, como problemas de saúde ou idade avançada, o segurado poderá solicitar uma visita domiciliar, desde que agendada previamente.

Consequências para quem não se recadastrar

A portaria determina que o não cumprimento do recadastramento dentro do prazo estabelecido resultará na suspensão do pagamento do benefício até que a situação seja regularizada. Caso o segurado não compareça ou justifique sua ausência dentro de 60 dias após o fim do prazo, poderá haver o cancelamento definitivo do benefício mediante processo administrativo.

Contatos e mais informações

Os segurados que tiverem dúvidas sobre o processo de recadastramento poderão buscar informações diretamente na sede do IPASPI ou pelos telefones (64) 3191-0003 e (64) 99641-7038, em horário comercial.

A presidente do IPASPI, Ludimila Alves de Lima, reforçou que outras regulamentações podem ser expedidas, caso necessário, para sanar dúvidas e garantir o cumprimento do recadastramento.

 

Editado por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários