Professor Fábio escolhe Dani Reis como secretária de Meio Ambiente e Saneamento Básico do seu futuro governo

Escolhida pelo próximo prefeito de Piranhas possui grande experiência na área ambiental e em empreendedorismo

Próximo prefeito de Piranhas confirmou Dani Reis como secretária municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico (Foto: Arquivo Pessoal)

Na tarde desta segunda-feira (21/10), o prefeito eleito de Piranhas, Professor Fábio (PRD), confirmou que Danielle Reis Pinheiro, conhecida como Dani Reis, será a sua secretária municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico a partir de 1º de janeiro de 2025.

Dani Reis, de 38 anos, é natural de Goiânia, mas cresceu em Cristianópolis, município goiano que também foi berço de personalidades como o ex-governador Iris Rezende e a cantora Marília Mendonça.

Com ampla experiência em empreendedorismo e na área ambiental, Dani iniciou sua trajetória profissional no Grupo Acqua Ambiental, prestando serviços em Goiás, no Distrito Federal e em outras regiões do país. Ao longo de sua carreira, atendeu clientes de grande porte, como Ibama, Correios, Presidência da República, Marinha do Brasil, Embaixadas, INSS e CREA, sendo parte de equipes que desenvolveram projetos de licenciamento e estudos ambientais.

Entre os principais trabalhos de Dani Reis estão o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), Investigação de Passivos, Desativação de Sistema de Armazenamento Subterrâneo de Combustíveis (SASC), Outorga de Água e Inventário de Gases de Efeito Estufa.

Além disso, Dani integrou uma startup incubada no Centro de Empreendedorismo e Incubação da Universidade Federal de Goiás (CEI-UFG), onde aproveitou diversas oportunidades no ecossistema de inovação e sustentabilidade goiano, participando de iniciativas voltadas para a gestão ambiental e o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis.

Um dos destaques da futura secretária de Meio Ambiente e Saneamento Básico de Piranhas é o projeto "EducaSeletiva", que visa promover a educação ambiental em escolas. A iniciativa busca transformar unidades de ensino em "Escolas Resíduo Zero", incentivando práticas sustentáveis e preparando as novas gerações para uma atuação consciente e ambientalmente responsável.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários