Eleições 2024: Carreatas de encerramento da campanha eleitoral em Piranhas estão confirmadas

Notícias sobre cancelamentos que circulam nas redes sociais são falsas

(Foto: Reprodução)

A informação que circula nas redes sociais sobre o cancelamento das carreatas que encerrarão as campanhas eleitorais em Piranhas é falsa. O Correio Goiano ouviu representantes da federação e das coligações envolvidas no pleito deste ano, e todos desmentiram as alegações, reafirmando que os eventos estão confirmados para este sábado (5/10) e seguirão conforme acordado com a Justiça Eleitoral.

Nas últimas horas, mensagens enganosas têm circulado, especialmente em grupos de WhatsApp, afirmando que os eventos foram suspensos por decisão judicial. Contudo, um acordo firmado entre os candidatos e a Justiça Eleitoral garante que as carreatas ocorrerão de maneira organizada e em conformidade com as normas eleitorais.

Os candidatos envolvidos expressaram seu compromisso em respeitar as regras e proporcionar uma festa democrática para a população, assegurando que o direito à manifestação política seja exercido de forma pacífica e respeitosa.

De acordo com o termo de acordo firmado perante a Justiça Eleitoral, a campanha do Professor Fábio Lasserre (PRD) iniciará a concentração para a sua carreata às 16h, na Praça Walter Carneiro de Souza, com saída prevista para as 16h30. O trajeto será: Praça Walter Carneiro de Souza, passando pelos setores Planalto, Morada Nova, Santa Luzia, Santo Antônio, Avenida Brasil Central (sentido Centro), até o CEPI Maria Eulália de Jesus Portilho, Vila Operária, Setor Sudoeste, com encerramento na Praça Laurindo Ribeiro (Praça do Chega Mais) às 18h30.

Às 18h, será a vez do prefeito e candidato à reeleição, Marco Rogério – Chicão (União Brasil), concentrar seus apoiadores também na Praça Walter Carneiro de Souza, com saída prevista para as 19h. O trajeto percorrido será: Praça Walter Carneiro de Souza, passando pelos setores Planalto, Morada Nova, Santa Luzia, Santo Antônio, Avenida Brasil Central (sentido Centro), até o CEPI Maria Eulália de Jesus Portilho, Vila Operária, Setor Sudoeste, com retorno para a Praça Joaquim Teodoro Leite (Praça da Pedra), com encerramento às 21h.

A campanha de Jair Parreira (PT) optou por não realizar carreata.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários