A previsão é que a equipe do próximo prefeito possa ter acesso a relatórios com o diagnóstico do município antes do dia 31 de dezembro
![]() |
Centro Administrativo Orlando Leite Ferreira, sede da Prefeitura de Piranhas (Foto: Arquivo/Correio Goiano) |
O prefeito de Piranhas, Marco Rogério, conhecido como
Chicão (União Brasil), oficializou a criação da Comissão de Transição de
Governo, por meio do Decreto nº 193/2024, publicado no dia 16 de outubro. O
objetivo é garantir uma transferência tranquila da gestão municipal para o
prefeito eleito Professor Fábio (PRD), sem interrupções nos serviços públicos
ou prejuízos à comunidade.
De acordo com o documento, a comissão tem como responsabilidade repassar informações e documentos essenciais para a próxima equipe de governo, preparando o cenário para as ações da nova gestão, que assume a administração municipal em 1º de janeiro de 2025.
A Comissão de Transição é formada por seis membros, sendo três indicados pelo atual prefeito e três pelo prefeito eleito. Pela gestão de Chicão, foram nomeados Antônio Sávio de Rezende Neto, controlador interno; Raquel Lopes de Almeida, secretária municipal da Fazenda; e Cleicinara Pereira Rosatto Junqueira, secretária municipal de Administração e Gestão. Por parte de Professor Fábio, os indicados são Wesley Nunes de Oliveira, Thalyta Mayara da Silva Santos e Antônio Sérgio Martins de Queiroz.
Além disso, dois coordenadores jurídicos foram designados para conduzir os trabalhos da comissão: Stéphanie Barcellos dos Santos, advogada e assessora jurídica da atual gestão, e Rubens Fernando Mendes de Campos, advogado e assessor jurídico do futuro prefeito.
Os titulares das secretarias e órgãos da administração pública municipal deverão, obrigatoriamente, fornecer os dados e informações solicitadas pela equipe de transição, além de prestar apoio técnico e administrativo necessários ao bom andamento do processo.
0 Comentários