Seções 43, 44, 45 e 46 passam a ser abrigadas na Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos
Seções foram realocadas na Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos (Foto: Hemmyle Oliveira/Correio Goiano) |
Com a desativação do antigo prédio da Escola Municipal
Sebastião José de Faria, as quatro seções eleitorais que funcionavam no local
durante as eleições foram realocadas para a Escola Municipal José Pereira de
Vasconcelos. A mudança já valerá para o pleito municipal deste ano em Piranhas,
conforme decisão da juíza eleitoral da 102ª Zona Eleitoral, Hanna Lídia
Rodrigues Paz Candido.
A partir das eleições municipais de 2024, as seções 43, 44, 45 e 46 serão abrigadas na Escola Municipal José Pereira de Vasconcelos, localizada na Avenida Brasil Central, nº 596, Setor Casego.
Outras modificações
Todas as seções eleitorais do município de Piranhas operam em unidades de ensino durante as eleições e, com algumas mudanças realizadas pelas secretarias municipal e estadual da Educação, o eleitor precisa ficar atento. A Justiça Eleitoral esclarece que não houve outras mudanças de endereços de seções e que apenas os nomes das unidades mudaram.
Os eleitores cujas seções sempre estiveram acomodadas no prédio do Centro de Ensino em Período Integral (Cepi) Joaquim Francisco de Sousa continuarão votando no mesmo local, que passou a ser da Escola Municipal Sebastião José de Faria.
Com a extinção da Escola Estadual Costa e Silva, sua estrutura passou a ser ocupada pelo CEPI Joaquim Francisco de Sousa, mantendo todas as seções eleitorais.
Seções eleitorais
As seções eleitorais são os locais onde as pessoas exercem o direito de voto no dia da eleição. Nelas, funcionam as mesas receptoras de votos, compostas por até seis mesários nomeados pelo juiz eleitoral. Nesse espaço, fica instalada a urna eletrônica, equipamento no qual é registrada a votação.
Além dos locais com seções eleitorais já citados, o município de Piranhas possui outros quatro: Escola Municipal Militarizada Gercina Teixeira, Colégio Estadual Francisco Magalhães Seixas, CEPI Maria Eulália de Jesus Portilho e Colégio Tecnológico Fernando Cunha Júnior.
0 Comentários