Saúde de Piranhas libera vacina da gripe para a população em geral acima de 6 meses de idade

Para tomar o imunizante, basta ir a uma das quatro unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESF). O atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde

(Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira (2/05), a Secretaria Municipal da Saúde de Piranhas ampliou a vacinação contra a gripe para toda a população acima dos seis meses de idade, conforme orientação do Ministério da Saúde. Até então, apenas os grupos prioritários estavam recebendo a vacina.

A liberação da vacina da gripe para o público em geral acontece antes do encerramento da campanha de vacinação, marcado para 31 de maio. Quem faz parte do público-alvo e ainda não se imunizou também poderá se vacinar após a ampliação da campanha.

Para tomar o imunizante contra gripe, basta ir a uma das quatro unidades do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), localizadas nos setores Santa Luzia (ESF 1), Sudoeste (ESF 2), Centro (ESF 3) e Sul (ESF 4). O atendimento será oferecido de segunda à sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h. As pessoas precisam apresentar documentos pessoais e os cartões do SUS e de vacina.

Na campanha deste ano, a Secretaria da Saúde decidiu que a vacinação de crianças acontecerá apenas nos ESF’s 1 (Santa Luzia) e 3 (Centro) pelo fato das unidades terem salas de vacinas fixas com outros tipos de imunizantes, o que possibilita a atualização do cartão de vacina daqueles que deixaram de tomar alguma dose anterior.

Com o novo cronograma, crianças a partir de seis meses, adolescentes, adultos e idosos podem se proteger contra as doenças, já que a vacina é trivalente, protegendo contra o vírus H1N1, a cepa B e o H3N2.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários