40 unidades habitacionais construídas por meio do Programa
Pra Ter Onde Morar – Construção, do Governo de Goiás, foram sorteadas em
janeiro deste ano40 casas foram contruídas no Residencial Novo Horizonte, em Piranhas (Foto: Hemmyle Oliveira/Correio Goiano)
Os 40 beneficiários sorteados para receber as 40 casas a custo zero do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em Piranhas, receberão as chaves dos seus imóveis no próximo dia 13 de março, às 9h30. O anúncio foi feito pelo prefeito Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), na tarde desta segunda-feira (4/03), após conformação da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), que são as responsáveis pela execução do programa do Governo de Goiás.
Ainda de acordo com informações repassadas pelo prefeito Chicão, a solenidade já tem a presença confirmada do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Mais detalhes sobre local e programação do evento ainda serão divulgados pela Prefeitura de Piranhas.
Programa Pra Ter Onde Morar – Construção
As unidades habitacionais que serão entregues em Piranhas fazem parte do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, que foi lançado pelo Governo de Goiás com o objetivo de construir casas a custo zero para as famílias mais vulneráveis que não têm condições de fazer um financiamento imobiliário. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura Municipal, que doou a área para a construção dos imóveis e viabilizou a infraestrutura, incluindo a instalação dos sistemas de água e energia elétrica, bem como a instalação de calçadas, abertura de vias e outras ações.
As casas
As 40 casas, que serão entregues para famílias piranhenses a custo zero, começaram a ser construídas no segundo semestre de 2022, meses depois de uma visita do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) aomunicípio de Piranhas. Na ocasião, o chefe do Executivo goiano assinou a ordemde serviço para o início das obras.
As construções das habitações foram concluídas em 2023 e, no dia 6 de janeiro deste ano, aconteceram os sorteios dos imóveis. Depois da seleção das famílias, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Piranhas realizou a checagem das informações repassadas pelos contemplados no momento das inscrições e, posteriormente, encaminhou os dados para averiguação da Agehab.
Irão receber as chaves das moradias aqueles que comprovaram, com documentos, ter renda familiar de até um salário mínimo, não ter casa própria e nunca ter sido beneficiado em programa de moradia. Também foi necessário comprovar vínculo mínimo com o município de pelo menos três anos e estar com inscrição atualizada no CadÚnico do Governo Federal.
Até a publicação desta reportagem, os nomes dos beneficiários que conseguiram a confirmação documental ainda não haviam sido publicados no site da Agehab.
Segundo a Agehab, cada casa possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal descoberto, acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado. Área construída de no mínimo 42,43m² e lote com área mínima de 200 m².
0 Comentários