Agehab define data dos sorteios das 40 casas a custo zero, em Piranhas

Sorteios acontecerão na Feira Coberta, no Setor Sudoeste

40 casas foram construídas em Piranhas através do Programa Pra Ter Onde Morar – Contrução, do Governo de Goiás (Foto: Hemmyle Oliveira/Correio Goiano)

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) definiu que os sorteios das 40 casas – que serão distribuídas sem nenhum custo para famílias em situação de vulnerabilidade no município de Piranhas – acontecerá no próximo dia 7 de janeiro (domingo). A informação foi confirmada pelo prefeito Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), na tarde desta terça-feira (26/12).

Ao todo, 554 famílias piranhense se inscreveram para o sorteio das moradias que foram viabilizadas por meio do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, do Governo de Goiás. Porém, após análises de dados realizadas pela Agehab, 316 atenderam aos requisitos estabelecidos pelo Governo e se habilitaram para participar dos sorteios (veja a lista aqui).

“Nós vamos realizar os sorteios ao vivo na Feira Coberta, por ser um local que garante uma melhor logística e que acomoda um número maior de pessoas. Depois, marcaremos a data da entrega das casas”, informou, o prefeito Chicão.

O prefeito de Piranhas disse ainda que mais detalhes sobre a programação do dia dos sorteios unidades habitacionais serão divulgados nos próximos dias.

As casas

As 40 casas – que serão entregues para famílias piranhenses a custo zero – começaram a ser construídas no segundo semestre de 2022, em uma parceria do Governo de Goiás, que entrou com os recursos financeiros, com a Prefeitura de Piranhas que, por sua vez, ficou responsável pela doação da área para as costruções e pela infraestrura de água, luz e vias de acesso.

Como divulgado pela Agehab, cada unidade habitacional possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal descoberto, acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado, área construída de no mínimo 42,43m² e lote com área mínima de 200 m².


Por Jotta Oliveira - do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários