Período de inscrições para sorteio de 40 casas a custo zero em Piranhas termina nesta terça (14); saiba como se inscrever

Inscrições podem ser realizadas no site da Agehab ou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

Piranhas recebeu 40 casas através do Programa Pra Ter Onde Morar - Contrução, do Governo de Goiás (Foto: Hemmyle Oliveira/Correio Goiano)

Termina, nesta terça-feira (14/11), o período de inscrições para o sorteio das 40 casas a custo zero no município de Piranhas. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.agehab.go.gov.br ou procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abriu as inscrições no dia 31 de outubro.

As unidades habitacionais que serão sorteadas em Piranhas fazem parte do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, que foi lançado pelo Governo de Goiás com o objetivo de construir casas a custo zero para as famílias mais vulneráveis que não têm condições de fazer um financiamento imobiliário. A iniciativa conta com a parceria das prefeituras municipais que, por sua vez, doam as áreas para a construção dos imóveis e viabilizam a infraestrutura, incluindo a instalação dos sistemas de água e energia elétrica, bem como a construção de calçadas, abertura de vias e outras ações.

Como funciona o Programa?

A pessoa interessada deve ler o edital atentamente e ter certeza de que se encaixa nos critérios. Depois, deve se inscrever no site da Agehab no período de abertura de inscrições. A Agehab faz o sorteio entre as famílias inscritas. Quem for selecionado deve comprovar as informações prestadas com documentos que são exigidos.

De acordo com o Edital 038/2023 - Agehab, publicado no dia 26 de outubro, podem se inscrever para participar do sorteio aqueles que atendam os seguintes requisitos:

Ser maior de 18 anos ou emancipado;

Ter renda familiar de até 1 salário mínimo;

Não ter casa própria e nunca ter sido beneficiado em programa de moradia;

Morar no município há 3 anos, no mínimo;

Ter inscrição atualizada no CadÚnico;

Ser família constituída a partir de 02 (dois) integrantes, com parentesco de até 3º grau, com exceção de idosos, pessoas com deficiência e mulheres vítimas de violência doméstica, que poderão ter apenas 01 (um) integrante.

As casas

As 40 casas, que serão entregues para famílias piranhenses a custo zero, começaram a ser construídas no segundo semestre de 2022, meses depois de uma visita do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) aomunicípio de Piranhas. Na ocasião, o chefe do Executivo goiano assinou a ordemde serviço para o início das obras e, juntamente com prefeito Marco Rogério, o Chicão (Solidariedade), afirmou que as unidades habitacionais seriam entregues em outubro daquele ano, o que acabou não acontecendo.

Segundo a Agehab, cada casa possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos, um banheiro, área de serviço coberta, quintal descoberto, acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado. Área construída de no mínimo 42,43m² e lote com área mínima de 200 m².

Mais informações podem ser obtidas no edital disponível no site da Agehab (https://goias.gov.br/agehab/casas-a-custo-zero-piranhas), no Cras do município de Piranhas, que fica localizado na Avenida Brasil Central, nº 974, Centro, em dias úteis, das 07h00h às 13h00h, ou através do telefone (64) 99606-8669.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários