123 Milhas, Claro e Equatorial lideram reclamações no Procon Web

Mais de 7,3 mil consumidores foram atendidos em setembro no Procon Goiás, contabilizando 6.762 denúncias e reclamações

(Foto: Divulgação)

A empresa 123 Milhas foi, novamente, a campeã de reclamações no ranking do mês de setembro gerado pelo Procon Web, uma plataforma de atendimentos virtuais do Procon Goiás, com um total de 71 registros. A telefônica Claro também registrou o mesmo quantitativo – 71 demandas –, seguida da concessionária de energia Equatorial, com 69 demandas.

Mais de 7,3 mil consumidores foram atendidos somente no mês de setembro no Procon Goiás, contabilizando 6.762 denúncias e reclamações (totalizando números das duas plataformas Procon Web e Proconsumidor).

Procon Web

Na 123 Milhas, consumidores apontaram dificuldade para alterar ou cancelar o contrato, oferta não cumprida e dificuldade para rescindir o contrato.

Em relação à Claro, os principais problemas são cobrança indevida ou abusiva para alterar ou cancelar o contrato, oferta não cumprida, publicidade enganosa e dificuldade para cancelar o serviço.

A Equatorial apresentou problemas como cobrança de tarifas, taxas e valores não previstos, além de cobrança por irregularidade ou defeito na medição e interrupção no fornecimento de energia.

Plataforma Proconsumidor

Já na Plataforma Proconsumidor, que reúne dados de atendimentos presenciais, instituições do sistema financeiro figuram no topo do ranking de setembro. O primeiro lugar ficou com o Banco Pan, com 70 registros, em segundo está o Banco Bradesco, com 67 registros, e o Itaú Unibanco com 56 demandas.

Entre os principais problemas relatados pelos consumidores estão cobranças indevidas ou abusivas, cobrança por serviço ou produto não contratado e a não entrega do contrato ou documentação relacionada ao serviço, além de dificuldade de contato e acesso.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano, com informações da SSP-GO

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