Após quatro anos, competição retorna com a participação de seis equipes
Jogos do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Piranhas serão realizados no Estádio Serra Negra (Foto: Arquivo/Correio Goiano) |
Depois de quatro anos, a bola vai voltar a rolar pelo
Campeonato Municipal de Futebol Amador de Piranhas. Organizada pela Prefeitura
de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, cultura e
lazer (Setur), a competição deve começar no próximo dia 7 de outubro (sábado),
com a participação de seis equipes: Compre Mais, Galáticos, Independiente,
River Piranhense, Sênior 1 e Sênior 2.
Na primeira fase do Amadorão 2023, que terá cinco rodadas, as equipes participantes se enfrentarão em turno único. As quatro melhores colocadas se classificam para as semifinais que serão disputadas em jogo único, em duelos do 1º contra o 4º colocado e do 2º contra o 3º mais bem pontuado.
O primeiro e o segundo colocados da primeira fase terão a vantagem do empate nas semifinais, eliminando a possibilidade de disputa por pênaltis.
A final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Piranhas está prevista para o dia 25 de novembro (sábado). Na finalíssima, não haverá vantagem para nenhuma equipe e, em caso de empate, o campeão será definido nos pênaltis.
De acordo com a Setur, o campeão do Amadorão 2023, além de troféu e medalhas, receberá R$ 3 mil. Já o vice-campeão recebe R$ 1 mil, troféu e medalhas.
O artilheiro, o goleiro menos vazado e a equipe mais disciplinada também serão premiados.
Todos os jogos serão realizados no Estádio Serra Negra e, na primeira rodada, os confrontos serão os seguintes:
7 de outubro (sábado), às 16h
River Piranhense x Sênior 2
8 de outubro (domingo), às 8h
Compre Mais x Galáticos
8 de outubro (domingo), às 16h
Sênior 1 x Independiente
Último campeão
Atlético Piranhense foi o campeão da edição de 2019 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Piranhas (Foto: Reprodução/O+Positivo) |
A última edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Piranhas ocorreu em 2019, tendo como campeão o Atlético Piranhense que, após empate por 1 a 1 no tempo normal, venceu o Peões Premium Carajás nos pênaltis por 7 a 6, na final realizada no dia 7 de dezembro daquele ano.
0 Comentários