Vereador Sula lança projeto de capacitação profissional em Piranhas

Iniciativa oferece mais de 30 cursos gratuitos para a população, visando combater o desemprego e promover o acesso ao mercado de trabalho local

Vereador Nilzo Ferreira Lopes, o Sula (Foto: Divulgação)

O vereador Nilzo Ferreira Lopes, o Sula (Republicano), em uma parceria com o Grupo Caravela Educacional, está disponibilizando uma ampla variedade de cursos profissionalizantes para os moradores do município de Piranhas. O parlamentar fez o anúncio no plenário da Câmara Municipal, durante sessão ordinária realizada na última quinta-feira (18/05).

Nessa iniciativa, mais de 30 cursos na modalidade de ensino a distância (EAD) estão sendo oferecidos, abrangendo diversas áreas e setores. A lista de formações inclui cuidador de idosos, inglês básico e avançado, atendente de farmácia, designer de sobrancelhas, primeiros socorros, vendas e persuasão, agente de saúde, entre outros.

Não há cobrança de mensalidades ou taxas de certificação dos cursos. O único pagamento ocorre no ato da inscrição, no valor de R$ 43,90, e os participantes podem fazer quantos cursos desejarem.

O vereador Sula destacou a importância da educação como uma de suas bandeiras e ressaltou sua crença no poder transformador do conhecimento. “Sempre quis fazer algo no sentido de proporcionar mais acesso a qualificação profissional de nossos jovens e adultos, pois percebo que essa é uma das maiores dificuldades para que os mesmos possam ingressar ou, até mesmo, se manterem no mercado de trabalho”, disse.

Sula também afirmou que esse projeto poderá fazer com que as empresas locais encontrem mão de obra qualificada em sua própria cidade, evitando a necessidade de buscar profissionais de outras localidades.

Veja a lista de cursos:

Cursos oferecidos pelo Grupo Caravela Educacional, em parceria com o vereador Nilzo Ferreira Lopes (Foto: Divulgação)

Inicialmente, estão sendo disponibilizadas 300 vagas para o município de Piranhas. As inscrições podem ser realizadas através do WhatsApp: (81) 99321-4413.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários