Texto determina a obrigatoriedade de instalação de detectores de metais, câmeras de segurança e interfones nas entradas principais das escolas públicas e privadas
(Foto: Reprodução) |
Os vereadores do município de Arenópolis, na região oeste de Goiás, aprovaram, por unanimidade, um projeto de lei que tem como objetivo garantir mais segurança nas escolas locais. A medida foi tomada diante de constantes ameaças de possíveis ataques que unidades de ensino vem sofrendo por todo o país, principalmente pelas redes sociais.
O principal ponto do texto aprovado pelos parlamentares arenopolisnos estabelece a obrigatoriedade de instalação de equipamentos fixos de detectores de metais, em caráter permanente, podendo ser no sistema de porta giratória, semi-giratória ou cabine de segurança, bem como câmeras de segurança nas entradas de acesso às unidades de ensino da rede municipal de ensino de Arenópolis e nas instituições privadas de ensino, e, ainda, a instalação de interfones nas suas entradas principais.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Valdeir Alves Amorim (Podemos), o projeto foi pensado pelos nove vereadores e tem como objetivo dar mais segurança aos alunos das escolas do município. "Queremos dar mais segurança aos nossos alunos, para que os pais sintam-se mais confiantes em mandar seu filhos para a escola”, destacou.
O documento, que já foi aprovado na Câmara, agora segue para a sanção ou veto do prefeito Delmiro Cano (Podemos). "Tenho certeza que o prefeito Delmiro está preocupado com essa situação e vai sancionar esse projeto que é muito importante”, afirmou o presidente do Legislativo arenopolino.
0 Comentários