Aulas da rede estadual de ensino de Goiás começam nesta quarta-feira (18)

Principal foco do ano continuará sendo a recomposição da aprendizagem dos estudantes, que foi impactada pela pandemia do novo coronavírus

(Foto: Solimar de Oliveira/Seduc)

As escolas da rede pública estadual de ensino de Goiás iniciam, nesta quarta-feira (18/01), as aulas do ano letivo de 2023, seguindo o Calendário Escolar aprovado pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) em outubro do ano passado.

 Assim como em 2022, o foco das unidades de ensino deve ser a ampliação e a recomposição da aprendizagem dos estudantes, impactada pela pandemia do novo coronavírus.

 No decorrer do ano letivo também estão previstas as participações dos alunos nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que afere a qualidade da Educação Básica no Brasil, e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Segundo o cronograma do Inep, ambos os exames devem ocorrer no segundo semestre letivo de 2023.

 Entrega de materiais e uniformes

 Além do retorno às salas de aula, o dia 18 de janeiro marca o início da distribuição dos novos kits de materiais e uniformes escolares aos 500 mil alunos da rede pública estadual. A entrega dos itens será feita pelas coordenações regionais de Educação, seguindo cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

 Neste ano, serão entregues cadernos universitários; calculadora de bolso; canetas esferográficas preta, azul e vermelha; cola branca; esquadros; régua; transferidor; lápis de cor e lápis grafite; apontadores e borrachas escolares. A quantidade de itens em cada conjunto, no entanto, varia conforme a etapa de ensino atendida.

 Pela primeira vez, os estudantes receberão, além dos uniformes convencionais, uniformes de Educação Física. O kit é composto por shorts e camiseta do tipo regata para os meninos e shorts-saia e camiseta regata para as meninas.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano, com informações da Seduc

Postar um comentário

0 Comentários