Ao anunciar a pré-candidatura, Maysa Cunha assumiu a presidência do partido no município
Maysa Cunha ao lado do pré-candidato ao senado Alexandre Baldy (Foto: Divulgação) |
O Progressistas em Goiás segue com a formação da chapa de candidatos a deputados e deputadas estaduais e federais e a primeira confirmação da sigla é a vice-prefeita de Iporá, Maysa Cunha. Seu nome foi anunciado para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa no último dia 4 de abril, data em que assumiu a presidência do partido no município.
Maysa Cunha foi a primeira mulher a assumir o cargo de vice-prefeita em Iporá, sua cidade natal, na chapa do atual prefeito Naçoitan Leite. É também a primeira mulher a ocupar a missão de presidir o Progressistas no município, tendo como foco sua pré-candidatura como deputada estadual representando a região noroeste goiana e o fortalecimento de nomes do partido ao Congresso Nacional, como é o caso do ex-ministro Alexandre Baldy, pré-candidato ao Senado.
Liderança feminina na região, a pré-candidata afirma estar preparada para os novos desafios. “Venho conversando com a população iporaense há muito tempo sobre a necessidade de fortalecermos a mulher na política da nossa região. Aceito a missão de concorrer à Assembleia Legislativa e de comandar o Progressistas em Iporá com a missão de lutar por uma sociedade mais democrática, livre e justa”, explica.
Sobre suas funções no partido, Maysa contou ainda que fortalecer a representação do PP no Congresso Nacional é uma das missões que abraça. “Teremos muitas lideranças políticas disputando cargos pelo Progressistas e nossa missão é trabalhar por essas candidaturas. O ex-ministro Alexandre Baldy e atual presidente do partido no Estado, por exemplo, é pré-candidato ao Senado. Confio, apoio e trabalharei por esse nome”, afirma Maysa Cunha.
O pré-candidato ao Senado Alexandre Baldy, comemorou a decisão. “Maysa Cunha reúne todas as características necessárias para representar o povo iporaense e de toda a região noroeste do Estado na Assembleia. No que diz respeito ao Progressistas, estamos seguros de que a decisão foi acertada e de que ela conseguirá fortalecer nossas bandeiras em Iporá”, disse.
Por Jotta Oliveira - do Correio Goiano
0 Comentários