Deputada Lêda Borges propõe criação de programa de apadrinhamento afetivo para idosos afastados de suas famílias


O objetivo é permitir que pessoas possam acolher e apadrinhar socialmente idosos nos finais de semana, feriados e datas comemorativas através de procedimentos simplificados

(Foto: Assessoria)

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) apresentou, na tarde desta terça-feira (18/06), projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a criar o programa de apadrinhamento afetivo chamado “Um lar para idosos”, em Goiás. Segundo a parlamentar, o objetivos é diminuir os altos números de idosos desprovidos de afeto familiar no Estado.   

Com a propositura, fica permitido o acolhimento e apadrinhamento social, nos finais de semana, feriados e datas comemorativas. O objetivo, segundo o texto, é possibilitar, através de procedimentos simplificados, a inserção e o convívio social dos idosos fora das instituições de responsabilidade da Secretaria de Estado, dos Municípios e entidades não governamentais.

As pessoas interessadas em apadrinhar os idosos deverão procurar os órgãos competentes e afirmar sua disponibilidade e vontade de exercer o afeto. Ao beneficiário do Programa fica assegurado e garantido o convívio familiar, ainda que parcial promovido por visitas ao lar do seu "padrinho", convivência comunitária, acompanhamento da saúde, troca de experiências e de valores éticos.

Postar um comentário

0 Comentários