Deputada Lêda Borges critica eventuais cortes na educação básica de Goiás

"Se vira! Arruma receita como está arrumando agora, e cumpra os compromissos com o povo”, disse a parlamentar

(Foto: Assessoria)

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) voltou a criticar eventuais cortes na educação básica de Goiás.  O pronunciamento foi realizado na tarde desta quarta-feira (26/06), durante discurso no Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa (Alego).

“Nós não vamos aceitar essa apresentação de slide lá no Palácio das Esmeraldas, num cafezinho, para dizer que o governo anterior deixou dívidas, e que tem que tirar da educação básica agora. Se vira! Arruma receita como está arrumando agora, e cumpra os compromissos com o povo”, disse.

Durante o discurso, a tucana também criticou a falta de pagamento de bolsas da FAPEG e do salário do programa Jovem Cidadão. Segundo a parlamentar, o governo teve um acréscimo de 10% na receita do estado, e isso não justificaria os cortes no programa.

Leda reforçou o compromisso com a educação, falando sobre o mínimo constitucional de 25% para o setor. Além disso, a parlamentar disse que a diminuição no investimento no Ensino Médio irá refletir diretamente na educação de Goiás.

Para ela, não adianta falar em dívida, pois o compromisso em fazer um governo melhor é com o povo, independente da administração anterior. “A educação não é de um governo, é de um estado. Do estado de Goiás. A população colocou Caiado no poder para cumprir o que foi dito na campanha, mas até agora ele só está pagando altos salários para os aliados”. E completou: “De técnico não tem nada, tem de político”.

Postar um comentário

0 Comentários