Entregas fazem parte da programação das comemorações pelos 72 anos de emancipação política do município e incluem a nova base do SAMU, o prédio do CREAS e a sede própria da Secretaria de Meio Ambiente
![]() |
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico de Piranhas passa a ter sede própria na Praça Walter Carneiro (Foto: Hemmyle Oliveira/Correio Goiano) |
A Prefeitura de Piranhas vai inaugurar, na próxima
segunda-feira (13/10), três novas estruturas públicas voltadas às áreas da
saúde, assistência social e meio ambiente. As entregas fazem parte da
programação em comemoração aos 72 anos de emancipação política do município.
De acordo com o prefeito Professor Fábio Lasserre (PRD), serão entregues à população a nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a sede própria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico (SEMMA).
![]() |
Nova base do SAMU será inaugurada em Piranhas (Foto: Hemmyle Oliveira/Correio Goiano) |
A programação de inaugurações começa às 13h, com a entrega da nova base do SAMU, localizada na Avenida Brasil Central, no Setor Sul. As obras foram iniciadas no primeiro semestre de 2024 e custeadas com recursos oriundos de uma emenda parlamentar ao orçamento do Estado de Goiás indicada em 2021 pela então deputada estadual — hoje deputada federal — Lêda Borges (PSDB), após solicitação do vereador Fernando Lizardo. A Prefeitura Municipal também contribuiu com contrapartida financeira.
Na sequência, será inaugurada a sede do CREAS. A construção do prédio teve início em 2020, com recursos federais destinados pela então senadora Lúcia Vânia, por meio de emenda parlamentar ao orçamento da União. A estrutura chegou a ser inaugurada em junho de 2024, mas, segundo a atual gestão, as obras não estavam concluídas à época. Entre as pendências estavam adequações estruturais e a aquisição de mobiliários e equipamentos, que estão sendo realizadas agora em 2025.
![]() |
Sede do CREAS será inaugurada após cinco anos do início das obras (Foto: Hemmyle Oliveira/Correio Goiano) |
0 Comentários