Decreto reconhece legado jurídico, agropecuário e social do jurista e produtor rural que faleceu aos 81 anos
![]() |
Urbano Pereira da Costa era advogado e produtor rural no município de Piranhas (Foto: Arquivo/Correio Goiano) |
No documento, o Poder Executivo destaca que Dr. Urbano era um cidadão de "notório saber jurídico", que pautou sua carreira na advocacia pela ética, responsabilidade e compromisso com a justiça.
Além da vida dedicada ao Direito, Dr. Urbano também teve forte atuação no setor agropecuário, onde presidiu o Sindicato Rural de Piranhas com "liderança, visão e compromisso com os produtores rurais", conforme consta no decreto. Seu envolvimento ativo na vida social do município também foi destacado como parte de um legado de integridade e espírito público.
“Fica declarado Luto Oficial no Município de Piranhas, por 03 (três) dias, em sinal de profundo pesar pelo falecimento de Urbano Pereira da Costa”, diz o Artigo 1º do decreto, que também determina o hasteamento da bandeira municipal a meio-mastro em todos os órgãos públicos durante o período.
Último adeus
O velório de Dr. Urbano teve início às 23h de domingo, no Memorial Pax Silva JR. Às 14h30 desta segunda-feira, o corpo será conduzido em cortejo até a Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, onde será realizada uma cerimônia religiosa. Em seguida, ocorre o sepultamento no Cemitério Municipal São Miguel, em Piranhas.
0 Comentários