Primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Laine Braz, informou que a publicação do edital deve acontecer quando as obras alcançarem 70% de execução
![]() |
50 casas do Programa Pra Ter Onde Morar estão sendo
construidas no Residensial Novo Horizonte, em Piranhas (Foto: Hemmyle
Oliveira/Correio Goiano) |
A primeira-dama e secretária municipal de Assistência e
Desenvolvimento Social de Piranhas, Laine Braz, divulgou uma nota no início
desta semana para esclarecer dúvidas sobre o início das inscrições os sorteios
das 50 moradias do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, que estão sendo
erguidas no município.
De acordo com Laine, ainda não é possível realizar cadastros ou inscrições. Isso porque o processo seletivo será aberto somente após a publicação de um edital oficial pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), responsável por conduzir todas as etapas do programa.
“Somente a partir da publicação deste edital será possível realizar o cadastro dos candidatos interessados em participar do processo seletivo por meio de sorteio”, explicou a primeira-dama. Ela reforçou que “tanto as regras quanto os critérios de participação são definidos exclusivamente pela Agehab, que também é responsável pela realização do sorteio”.
Obras em ritmo acelerado
As obras das novas moradias seguem em ritmo intenso desde maio deste ano. Dezenas de casas já estão em estágio avançado, com algumas prestes a receber o telhado. As unidades estão sendo construídas no Residencial Novo Horizonte, com um investimento de R$ 8,9 milhões oriundos do Fundo Protege Goiás.
O projeto é uma iniciativa do Goiás Social, executada pela Agehab em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). No município, a Prefeitura de Piranhas participa cedendo a área para as construções e realizando obras de infraestrutura, como abertura de ruas e instalação das redes de água e energia elétrica.
A distribuição das casas será feita por sorteio, sem qualquer custo para os contemplados.
Esta é a segunda vez que Piranhas é beneficiada pelo programa. Em 2024, outras 40 famílias de baixa renda receberam unidades habitacionais após seleção feita pela Agehab.
0 Comentários