Posse de vereadores, vice-prefeito e prefeito de Piranhas é marcada por sinalizações de mudanças na forma de gerir a máquina pública

Novo prefeito destacou compromisso com a prestação de serviços igualitários e justos

Cerimônia de Posse de vereadores, vice-prefeito e prefeio de Piranhas aconteceu no Salão Comunitário da Igreja Católica (Foto: Reprodução/O+Positivo)

O prefeito Professor Fábio Lasserre (PRD), o vice Cleugilson Rezende do Carmo (PL) e os nove vereadores eleitos em Piranhas foram empossados na manhã desta quarta-feira (1º/01) em uma cerimônia realizada no Salão Comunitário da Igreja Católica. O evento foi aberto ao público e contou com a presença de centenas de pessoas, incluindo ex-prefeitos, ex-vereadores, membros do Ministério Público e do Judiciário, além de lideranças políticas e sociais.

Conforme estabelece a Lei Orgânica do Município e a Constituição Federal, a posse dos chefes do Executivo é conduzida pela Câmara Municipal de Vereadores. Por isso, a solenidade começou com a instalação da 17ª Legislatura, presidida pelo vereador mais votado, Lucas Junqueira (PRD). Além dele, foram empossados Irmão Silas e Nito (PRD); Coró do Rancho e Carmino Leite Ferreira (União Brasil); Sebastião Neto Enfermeiro (Avante); Wesley Faustino (PL); e Gerlan Enfermeiro (Agir). O vereador Fernando Lizardo (União Brasil), que estava em viagem, será empossado nos próximos dias.

Vereadores foram empossados para a legislatura 2025-2028 na Câmara Municipal de Vereadores de Piranhas (Foto: Hemmyle Oliveira/Correio Goiano)

Representando os parlamentares, Coró do Rancho desejou sucesso à nova administração e boas-vindas aos colegas. “Creio que o novo gestor fará uma excelente administração em nosso município. Parabenizo os nobres vereadores e desejo sorte nas tarefas de fiscalizar e legislar, sempre se baseando na transparência e compromisso com o cidadão”, afirmou.

Eleição da Mesa Diretora

Após a posse, os vereadores participaram da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Por unanimidade, foi eleita a chapa União, liderada por Irmão Silas, que continuará na presidência. Lucas Junqueira assume como vice-presidente, enquanto Sebastião Neto Enfermeiro e Carmino Leite Ferreira ocuparão os cargos de 1º e 2º secretários, respectivamente.

Eleito para o seu segundo mandato, Irmão Silas continuará na presidência da Câmara de Vereadores de Piranhas (Foto: Hemmyle Oliveira/Correio Goiano)

“O nome de Deus será glorificado, mais uma vez, através dos atos que eu executar como vereador e como presidente da Câmara em defesa da sociedade. Estamos juntos para fazer um município melhor”, declarou Irmão Silas.

Posse do prefeito e vice

Chicão transmitiu o cargo de prefeito para Professor Fábio através da entrega da faixa e das chaves da Prefeitura (Foto: Reprodução/O+Mais Positivo)

Em clima de comemoração, Professor Fábio e Cleugilson Rezende foram oficialmente empossados como prefeito e vice-prefeito. Presente no ato, o ex-prefeito Maro Rogério, popularmente conhecido como Chicão (União), realizou a transmissão do cargo ocupado por ele entre 2021 e 2024 através da entrega da faixa e das chaves da Prefeitura.

“Estou pronto para ouvir, apoiar e ajudar. Eu não quero atrapalhar jamais. Porque, se eu atrapalhar o administrador, eu não estarei atrapalhando a gestão, mas, sim, o nosso município”, declarou, Chicão.

Primeiros discursos

Vice-prefeito de Piranhas, Cleugilson Rezende do Carmo (Foto: Hemmyle Oliveira/Correio Goiano)

Em uma fala rápida e objetiva, o vice-prefeito Cleugilson Rezende do Carmo afirmou que estará à disposição para ajudar a gestão. “Eu quero colaborar com o que puder, sempre que for acionado pelo Professor Fábio ou pelos nossos vereadores”, declarou.

Em seu primeiro discurso como prefeito, Professor Fábio iniciou com um agradecimento emocionado à população e às pessoas que o apoiaram ao longo de sua trajetória. “A partir de agora nossa missão é representar toda uma população. [...] A missão de todos nós é, juntos, trabalhar para uma cidade melhor”, afirmou, destacando o desejo de construir uma administração participativa.

Professor Fábio faz primeiro discurso após assumir o cargo de prefeito de Piranhas (Foto: Hemmyle Oliveira/Correio Goiano)

Professor Fábio reafirmou seu compromisso com a prestação de serviços igualitários e justos. “A prestação de serviço não escolhe times, partidos, cores, raça, sexo. [...] Nós trabalharemos para a igualdade, a paz e a promoção da justiça”, declarou.

Ele também reconheceu a necessidade de revisão em várias áreas da administração pública e alertou que, embora algumas ações possam ser “remédios amargos”, são essenciais para solucionar problemas crônicos e garantir um futuro melhor.

Ao concluir, Professor Fábio convocou a união da população, vereadores e demais autoridades para reconstruir a cidade, reafirmando seu papel como um “servo” à disposição de todos. “Contem comigo. [...] Nós seguiremos em frente com sinceridade, verdade, justiça e muita dedicação. Que Deus abençoe a nossa cidade e juntos vamos reconstruir a história de Piranhas.”

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários