Professor Fábio escolhe Mayara Crystina Corrêa para dirigir o Hospital Municipal de Piranhas

Com experiência de 12 anos na área da saúde, a técnica em enfermagem assume gestão do Hospital Cristo Redentor em 2025 com foco em atendimento humanizado e melhorias estruturais

Mayara Crystina Corrêa é técnica em enfermagem a atuou na linha de frente que combateu a covid-19 em Piranhas durante a pandemia (Foto: Arquivo Pessoal)

A técnica em enfermagem Mayara Crystina Corrêa foi escolhida pelo prefeito eleito de Piranhas, Professor Fábio (PRD), para assumir o cargo de superintendente especial em administração do Hospital Municipal Cristo Redentor, a partir de janeiro de 2025. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (31/10).

O cargo, conhecido popularmente como direção do Hospital Municipal, traz como responsabilidades a implementação e gestão de mecanismos que assegurem a qualidade dos serviços oferecidos à população, a coordenação com outras unidades de saúde e a administração da estrutura hospitalar, abrangendo equipes, equipamentos e serviços.

Mayara Crystina Corrêa, de 35 anos, é natural de Miracema do Tocantins (TO) e técnica de enfermagem formada pelo Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, em Cascavel (PR), no ano de 2010. Com 12 anos de atuação na saúde pública, a profissional acumulou vasta experiência em diferentes áreas, como Unidades de Terapia Intensiva (UTI), centros cirúrgicos, ambulatórios de exames e procedimentos, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), cuidados paliativos e oncológicos, atendimento domiciliar, maternidade e obstetrícia, além de atuação como socorrista do SAMU e na linha de frente contra a covid-19.

Anteriormente servidora pública em Cascavel, Mayara transferiu-se para Piranhas, cidade natal de seu esposo, onde continuou sua trajetória na saúde pública. Ela atuou durante o período crítico da pandemia de covid-19 e foi socorrista do SAMU entre 2021 e 2023. Candidata a vereadora nas eleições deste ano pelo PL, partido que apoiou Professor Fábio, acabou não se elegendo.

Desafios no comando do Hospital Cristo Redentor

Mesmo com os diversos problemas estruturais que dificultam o trabalho de seus profissionais, o Hospital Municipal Cristo Redentor é a maior e mais importante unidade de saúde de Piranhas. A unidade hospitalar é a única que oferece atendimentos de urgência e emergência, tendo que atender todas as classes sociais, já que não há hospitais privados no município.

Mayara afirmou ter plena consciência dos problemas atuais da unidade que comandará, mas que, com o trabalho conjunto da equipe multidisciplinar e a colaboração da comunidade, será possível transformá-la em um lugar de orgulho para todos.

“Sou mãe, esposa e cristã, e, para mim toda vida importa. Enfrento desafios com coragem e vejo cada dificuldade como uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. Desejo realizar uma gestão voltada para o atendimento humanizado, respeitando o código de ética profissional e os princípios e diretrizes do SUS”, destacou Mayara.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários