Segundo a Saneago, a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Piranhas está sem energia elétrica a quase 12 horas, o que impossibilita o bombeamento para abastecer os bairros do município
![]() |
Estação de Tratamento de Água da Saneago em Piranhas (Foto: Arquivo/Correio Goiano) |
A Saneago informou que a Estação de Tratamento de Água
(ETA) de Piranhas está sem energia elétrica desde as 23h30 desta segunda-feira
(14/10), o que tem impossibilitado o bombeamento de água para os bairros do
município. A empresa comunicou que o abastecimento será retomado gradualmente assim
que a situação for normalizada.
“Solicitamos a compreensão dos consumidores e o uso consciente da água tratada disponível nas caixas d’água”, declarou a Saneago em nota.
Ainda segundo o comunicado, a normalização do abastecimento de água acontecerá de maneira gradual, já que as redes e reservatórios precisam ser recarregados após o retorno da energia. “Diferente do restabelecimento da energia elétrica, que ocorre imediatamente após os reparos na rede, o abastecimento de água demanda mais tempo. Por isso, é fundamental o consumo consciente das reservas para acelerar a recuperação do sistema, especialmente nas regiões mais altas da cidade, que são as últimas a ter o fornecimento regularizado”, esclareceu a companhia.
O Correio Goiano tentou contato com a Equatorial Goiás para obter informações sobre o motivo da falta de energia, mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.
0 Comentários