Forças de segurança de Piranhas prendem suspeitos de envolvimento em homicídio de jovem menos de 24 horas após o crime

Homicídio teria ocorrido por motivos passionais. Três foram presos em uma força tarefa envolvendo as polícias Civil e Militar

Suspeitos foram presos em uma força tarefa envolvendo as policiais Civil e Militar (Foto: Divulgação)

Uma força-tarefa envolvendo militares da 2ª Companhia da Polícia Militar (2ª CPM), da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e agentes da Polícia Civil resultou na prisão de três suspeitos de envolvimento no assassinato de Felipe Valério da Silva, de 19 anos, ocorrido na madrugada deste sábado (13/04) em Piranhas. José Carlos Eduardo de Godoi, de 22 anos, Paulo Henrique Pereira Ramos, de 24 anos, e um menor de 17 anos foram presos menos de 24 horas depois do crime.

Segundo uma nota divulgada pelas autoridades policiais, as buscas pelos autores foram iniciadas imediatamente após o homicídio, tendo como principal suspeito o indivíduo identificado como Paulo Henrique Pereira Ramos, que seria o atual namorado da ex-esposa de Felipe.

Durante as investigações, foram obtidas informações que indicaram que, possivelmente, o motivo do crime seria passional, visto que autor e vítima já haviam se desentendido em outras ocasiões. Um dos relatos revelou uma discussão ocorrida na semana anterior ao assassinato, nas proximidades de um bar. Na ocasião, Paulo Henrique teria desferido um soco no peito de Felipe e proferido ameaças, ordenando que a vítima não atravessasse o seu caminho.

De posse das informações preliminares, agentes da Delegacia da Polícia Civil de Piranhas conseguiram comprovar a participação de um menor de 17 anos no crime. Ao ser ouvido, o adolescente confessou seu envolvimento e esclareceu os detalhes do homicídio, o que levou até Paulo Henrique, que acabou preso em sua residência e teria confessado a autoria.

Ainda conforme os relatos das autoridades policiais, José Carlos Eduardo de Godoi foi preso por emprestar a arma usada na ação criminosa: um revólver calibre 38. Ele foi capturado nas proximidades da Praça Santo Antônio, no Centro de Piranhas, e o armamento usado no crime foi encontrado em seu quarto. Além disso, os policiais localizaram trinta munições intactas também do calibre 38.

Revolver calibre 38 teria usado no homicídio. Munições também foram encontradas com um dos supostos autores (Foto: Divulgação)

Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia de Piranhas para lavratura do auto de prisão em flagrante e, em seguida, seguiram para a Unidade Prisional de Caiapônia, onde permanecerão à disposição da Justiça.

O crime

Felipe Valério da Silva morreu vítima de disparos de arma de fogo na madrugada de sábado (13/04) em Piranhas. O jovem de 19 anos foi encontrado sem vida por volta das 4h da manhã, em sua residência, localizada no Setor Morada Nova.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para socorrer a vítima. No entanto, quando a equipe chegou ao local, o óbito já havia ocorrido. Diante da situação, os socorristas acionaram a PM.

Os militares receberam relatos de testemunhas que informaram terem ouvido sons de três ou quatro tiros vindos da casa de Felipe. Pouco tempo depois, um veículo teria saído em alta velocidade.

Informações das autoridades policiais dão conta de que o atirador teria quebrado a janela do cômodo onde a vítima estava, atirando de fora para dentro.

 

Da Redação do Correio Goiano

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gleisson Costa14/04/2024, 09:28

    É muito triste saber que nossos jovens estejam se dizimando seja por drogas ou mulheres.
    Parabéns à ambas forças polícias de Piranhas que com rapidez e agilidade sempre vem desvendado situações como essa e tantas outras !

    ResponderExcluir