Em Piranhas, homem é preso por posse ilegal de arma de fogo e munições após postar vídeo nas redes sociais; entenda

Operação resultou na apreensão de rifle, simulacro e mais de 200 munições. Suspeito foi liberado após pagamento de fiança

Arma e munições foram apreendidas na residência do suspeito (Foto: Divulgação)

A postagem de um vídeo nas redes sociais, onde armas de fogo são exibidas, acabou resultando na prisão de um homem de 52 anos na cidade de Piranhas. José Aparecido Rodrigues da Silva foi detido na manhã desta quinta-feira (4/04), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão realizados pela Polícia Civil.

Em nota, o delegado Ederson Bueno informou que a prisão ocorreu após troca de informações entre as polícias Civil e Militar referentes a um vídeo que circulava nas redes sociais mostrando armas de fogo, o que levou à abertura de investigações na Delegacia de Piranhas e ao pedido de mandados de busca e apreensão, autorizados pela juíza Hanna Lídia Rodrigues Paz Candido.

Os agentes da Polícia Civil estiveram em dois endereços de José Aparecido, sendo um deles em uma bicicletaria de sua propriedade e outro na residência do suspeito.

Nada ilícito foi encontrado no endereço comercial, porém, na casa, os policiais localizaram: um rifle calibre 22 com a numeração não aparente, acabamento oxidado e coronha de madeira; um simulacro de arma de fogo; e 251 munições de calibre 22.

Agentes da Polícia Civil apreenderam 251 munições de calibre 22 (Foto: Divulgação)

Como José Aparecido Rodrigues da Silva não apresentou documentação da arma e das munições, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido. Após interrogatório, o delegado Ederson Bueno estabeleceu o valor da fiança, que foi paga, permitindo que o homem responda em liberdade.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários