Cotec de Piranhas abre inscrições para estudantes a partir dos 14 anos

Em parceria com a UFG, são oferecidas formações nas áreas de Informática, Inglês, Espanhol, Redação, Matemática e História

Sede do Colégio Tecnológico Fernando Cunha Júnior (Foto: Arquivo/Correio Goiano)

Pessoas com 14 anos ou mais, que tenham pelo menos o ensino fundamental incompleto, já podem se inscrever para cursos gratuitos de curta duração ofertados no Colégio Tecnológico Fernando Cunha Júnior, em Piranhas. Em convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG), são oferecidas formações nas áreas de Informática, Inglês, Espanhol, Redação, Matemática e História.

A abertura do período de inscrições foi autorizada pelo Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Secretaria da Retomada. Além da unidade instalada em Piranhas, os Cotecs de Anápolis, Caiapônia, Catalão, Ceres, Cristalina, Formosa, Goiânia, Goianésia, Goiás, Goiatuba, Jaraguá, Palmeiras de Goiás, Porangatu, Santa Helena de Goiás e Uruana também estão com vagas abertas.

Com duração de 40 horas, os cursos estão disponíveis nos turnos matutino, das 8h às 12h, e vespertino, das 13h às 18h. A abertura de vaga se dará de forma continuada: quando o número de inscrições alcançar 80% do necessário para formar uma turma, outra será iniciada.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de novembro. O formulário está disponível no site da instituição. Entre os cursos disponíveis estão: Informática Básica; Matemática Básica; Inglês Básico; Libras Básico; Espanhol Básico; Redação e Produção de Texto; Redação e Produção de Texto: Eixos Temáticos e Repertórios para o ENEM; História de Goiás e Matemática Financeira. As aulas serão realizadas na modalidade presencial e, no final, os estudantes receberão certificados.

Mais informações podem ser obtidas no Cotec Fernando Cunha Júnior, instalado na Rua Getúlio Vargas, nº 20, Centro. Dúvidas também podem ser retiradas por meio do e-mail piranhas@cotec.org.br ou pelo telefone (64) 3665-1750.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários