Segundo a Equatorial Goiás, situação foi provocada por uma ocorrência de abrangência nacional
(Foto: Reprodução) |
Por volta de 8h25 desta terça-feira (15/08), um apagão
deixou cidades sem energia em várias localidades do Estado de Goiás, incluindo municípios
da região oeste, como Aragarças, Bom Jardim de Goiás e Piranhas. A informação
foi confirmada pela Equatorial Energia, que informou que houve uma interrupção
geral em vários estados do país.
Também há relatos de falta de energia na capital Goiânia e em Anápolis, Luziânia, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Vianópolis e Anicuns.
“Segundo informações preliminares, houve atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga, que consiste em um mecanismo de proteção da rede para tentar restringir a perda de carga no sistema”, disse, em nota, a Equatorial Goiás.
De acordo com a distribuidora de energia, a normalização do serviço já foi iniciada.
“Em todos os Estados em que há concessão do Grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul), a normalização já foi iniciada. O grupo segue acompanhando junto ao Operador Nacional do Sistema as providências para o restabelecimento integral das cargas e com equipes técnicas de prontidão em todas as suas bases nos estados”, afirmou, a fornecedora de energia.
Nota Equatorial
Segundo informações preliminares, houve atuação do Esquema Regional de Alívio de Carga, que consiste em um mecanismo de proteção da rede para tentar restringir a perda de carga no sistema.
Em todos os Estados em que há concessão do Grupo (Alagoas, Amapá, Maranhão, Goiás, Pará, Piauí e Rio Grande do Sul), a normalização já foi iniciada. O grupo segue acompanhando junto ao Operador Nacional do Sistema as providências para o restabelecimento integral das cargas e com equipes técnicas de prontidão em todas as suas bases nos estados.
Assessoria de Imprensa - Grupo Equatorial”
0 Comentários