Com mais de 3 mil inadimplentes, Prefeitura de Piranhas oferece renegociação de débitos com descontos de até 99% sobre juros e multas

Valores devidos por pessoas físicas e jurídicas somam mais de R$ 1,8 milhão

Centro Administrativo Orlando Leite Ferreira, sede da Prefeitura de Piranhas (Foto: Jotta Oliveira/Correio Goiano)

Pessoas físicas e jurídicas que tem débitos tributários e não tributários inscritos em dívida ativa junto à Prefeitura de Piranhas podem realizar a quitação com descontos de até 99% sobre juros e multas, com exceção apenas multas ambientais. O benefício faz parte do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS), instituído pela Lei Complementar n. 065/2021.

De acordo com dados do Setor de Coletoria e Arrecadações da Prefeitura de Piranhas, o município tem, atualmente, mais de três mil contribuintes em débito, somando um valor total de R$ 1.893,743,74. Diante disso, o REFIS acaba sendo uma importante ferramenta para aliviar a carga tributária das empresas e cidadãos inadimplentes e ainda possibilita a entrada de recursos para que a gestão pública amplie seus trabalhos de prestação de serviços.

Como aderir?

Para aderir ao programa, o contribuinte deve procurar o Setor de Coletoria e Arrecadações instalado no Centro Administrativo Orlando Leite Ferreira (sede da Prefeitura), situado na Avenida Independência, nº 700, Centro. O atendimento está disponível das 7h às 13h.

Formas de pagamento

Segundo o REFIS, os débitos serão corrigidos monetariamente até a data de pagamento e poderão ser quitados em moeda corrente, por meio de boleto bancário, com parcela única (à vista) ou em até 24 parcelas, dependendo do valor.

- Qualquer valor à vista - com 99% de desconto sobre juros e multas;

- Qualquer valor em até 3 parcelas - com 50% de desconto sobre juros e multas;

- Qualquer valor de 4 a 12 parcelas - com 30% de desconto sobre juros e multas;

- Qualquer valor de 13 a 24 parcelas - com 25% de desconto sobre juros e multas.

 

Por Jotta Oliveira – do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários