Piranhas volta a realizar festa que celebra seu padroeiro após três anos

Evento retorna com a sua programação tradicional de missas, procissão e leilões. Barracas que comercializam comidas, bebidas e diversos outros produtos também estão de volta

Igreja Matriz da Paróquia Santo Antônio, em Piranhas (Foto: Jotta Oliveira/Correio Goiano)

Popularmente conhecida como “Festa Junina”, a Festa em Louvor a Santo Antônio voltará a ser realizada em Piranhas após três anos sem acontecer devido à pandemia do novo coronavírus. O início está marcado para o próximo dia 1º de junho.

Chegando à sua 67ª edição, o tradicional evento que celebra o padroeiro do município de Piranhas se estenderá até 13 de junho, na Igreja Matriz e nos arredores da Praça Santo Antônio, com procissão e missas conduzidas por padres convidados. Além disso, a programação ainda inclui leilões, bingo e outras atrações.

De acordo com a divulgação oficial realizada pela Paróquia Santo Antônio, a festividade será aberta com a Alvorada Festiva, no dia 1º de junho, a partir das 5h da manhã, saindo da Igreja Matriz. Às 19h30, acontece a primeira missa sob a direção do padre João Netto.

Todas as missas da Festa em Louvor ao Padroeiro Santo Antônio serão realizadas na Igreja Matriz, sempre a partir das 19h30. Em 2022, oito padres de várias paróquias confirmaram a participação, incluindo ex-párocos que atuaram em Piranhas, como, por exemplo, João Aurélio e Welliton Elias.

No encerramento oficial da Festa, no dia 13 de junho, o Bispo Diocesano Dom Lindomar Rocha Mota celebrará a Missa de Ação de Graças, na Igreja Matriz e, logo depois, participará da tradicional procissão acompanhado dos fiéis.

As barracas oferecendo comidas, bebidas, confecções, brinquedos e outros itens continuarão sendo montadas nos mesmos locais das edições anteriores.

Por Jotta Oliveira - do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários