Governador veta integralmente matéria que dava nome de ex-prefeito de Arenópolis a trecho da GO-060

Ronaldo Caiado diz que razão do veto foi o fato da rodovia já ter recebido o nome de Deputado Manoel Costa Lima através de lei de outubro de 1985

Osvaldo Pinheiro Dantas morreu vítima da covid-19 (Foto: Reprodução)

O governador Ronaldo Caiado (UB) vetou integralmente a lei que tinha por objetivo denominar o trecho da GO-060 que liga os municípios de Piranhas a Arenópolis como rodovia Osvaldo Pinheiro Dantas. A decisão consta da propositura nº 0150/22, acompanhando parecer da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) que opinou favorável a suspensão da matéria.
 
O governador reconheceu a louvável homenagem ao ex-prefeito de Arenópolis, que faleceu vítima da covid-19 em abril de 2021, mas vetou pela razão do trecho da GO-060 entre os municípios de Iporá e Piranhas, via Arenópolis, já ter sido denominado Deputado Manoel Costa Lima pela Lei nº 9.793, de 7 de outubro de 1985.
 
A projeto vetado por Caiado foi apresentado pela deputada estadual Lêda Borges (PSDB) e havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em dezembro do ano passado como forma de homenagear Osvaldo Pinheiro Dantas, popularmente conhecido como Pompílio, que foi vice-prefeito e prefeito de Arenópolis por quatro mandatos.

Por Jotta Oliveira - do Correio Goiano

Postar um comentário

0 Comentários