Pároco da Paróquia Santo Antônio desde 2018, sacerdote assumira outros serviços pastorais na Diocese de São Luís de Montes Belos. Novo padre será empossado em Piranhas no dia 2 de janeiro
Padre João Aurélio (Foto:: Reprodução/Instagram) |
No domingo (27/12), na Festa da Sagrada Família, o padre João Aurélio de Almeida Alves realizou a sua última celebração como pároco da Paróquia Santo Antônio, em Piranhas. Por decisão da Diocese de São Luís de Montes Belos, o sacerdote passará a ser responsável pela Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Firminópolis, e, em seu lugar, será empossado, no próximo sábado (2/01), o padre Manoel Rejane Viana, que passará a ser líder da comunidade católica piranhense.
Ordenado padre em agosto de 2011, João Aurélio é pároco em Piranhas desde 2018. Antes, ele foi reitor no Seminário Menor Mãe da Santa Esperança entre 2011 e 2013 e pároco na Paróquia Nossa Senhora da Abadia, em Jandaia, entre 2014 e 2018.
Os perfis da Paróquia Santo Antônio nas redes sociais citaram a despedida de João Aurélio. “O sentimento que temos é de gratidão. Nossa comunidade o levará para toda vida. Que Deus continue abençoando a caminhada do senhor. Fica aqui os nossos agradecimentos e amizade”, disse em uma das publicações.
Padre João Aurélio (Foto:: Reprodução/Instagram) |
A posse do padre Manoel Rejane Viana como novo pároco da
Paróquia Santo Antônio está marcada para às 19h30 do próximo dia 2 de janeiro,
na Igreja Matriz de Piranhas, em missa presidida pelo bispo Dom Lindomar Rocha.
O novo pároco
O padre Manoel Rejane Viana tem 45 anos e é natural de Diorama (GO). Ele foi ordenado em dezembro de 2004 e, atualmente, estava à frente da Paróquia Senhor Bom Jesus e São Miguel Arcanjo, em Doverlândia, onde chegou em 2015.
Manoel Rejane é formado em Filosofia pelo Instituto Dom Jaime Colles e em Teologia pelo Instituto Santa Cruz.
Padre Manoel (Foto: Reprodução/Site da Diocese de São Luís
de Montes Belos) |
Entre os serviços pastorais prestados até então também
estão o de pároco na Paróquia Cristo Rei, em Montes Claros de Goiás
(2005-2007); na Paróquia Jesus Bom Pastor, em Indiara (2007-2013); e na
Paróquia São Francisco de Assis, em Anicuns (2014).Além disso, padre Manoel foi
administrador paroquial em Diorama entre os anos de 2005 e 2007, em paralelo ás
suas atividades em Montes Claros de Goiás.
0 Comentários